ALIMENTE O TEU ESPÍRITO COM A SANTA E GLORIOSA PALAVRA DO DEUS VIVO!
RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

Ouça a Rádio Rios de Água Viva!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Devemos pedir conselho à boca do Senhor

Então aqueles homens israelitas tomaram da sua provisão e não pediram conselho à Boca do Senhor (Josué 9-14)

Infelizmente, a maioria das pessoas, até mesmo aquelas que se dizem evangélicas, não pedem conselho à Boca do Senhor quando têm que tomar decisões em suas vidas.

Josué foi um homem escolhido por Deus para ser o sucessor de Moisés (Dt:31). Deus foi com ele a frente do povo Israelita na conquista da Terra Prometida (Josué 6). E, em todas as outras batalhas, Deus esteve a frente com Josué e com o povo como havia prometido.

No capítulo 9 do livro de Josué, surgiu uma situação em que os reis que estavam dalém do Jordão se ajuntaram em comum acordo para pelejar contra Josué e contra Israel. E, os moradores de Gibeão, ouvindo o que Josué fizera com Jericó e com Ai, usaram também de astúcia, e foram, e se fingiram embaixadores, e tomaram sacos velhos sobre seus jumentos e odres de vinho velhos, e rotos , e remendados.

Ao efetuarmos a leitura do livro de Josué capítulo 9 nos deparamos com uma situação onde Josué mesmo sendo um líder escolhido por Deus para guiar o povo Israelita foi enganado pelos Gibeonitas porque não pediu conselho à boca do Senhor (versículo 14).

Amados, como crentes e servos do Senhor Jesus Cristo, nunca devemos agir sem antes pedir conselho à boca do Senhor. Muitos pensam que só por serem evangélicos Deus irá livrá-los automaticamente na hora das decisões erradas. Esse pensamento errôneo tem feito com que muitos cristãos caem em ciladas satânicas. O Senhor livra das decisões erradas aqueles que buscam o seu conselho em oração e não se deixam levar pela emoção humana.

Sabemos que o Reino de Deus não é emoção, e sim, razão, então temos que ser racionais na hora de tomarmos decisões e buscar a resposta em Deus que jamais falhará.

Assim como Josué que foi um homem escolhido por Deus para liderar o povo de Israel, um homem valente e usado por Deus mas por não buscar o conselho da boca de Deus acabou sendo enganado, nós que somos cristãos devemos sempre buscar o conselho de Deus para não sermos enganados por falsos líderes que enganam o povo com doutrinas de demônios.

Em I Timóteo 4.1-5, temos um grande alerta sobre a apostasia que viria nos últimos tempos.
Sempre devemos buscar o Senhor através da oração e da leitura da Palavra para não cairmos em conversas de enganadores, como aconteceu com Josué e os Gibeoanitas.
O que querem enganar passam por cordeiros na pele de lobos salteadores.

Buscar conselho á boca do Senhor, oração e leitura da Palavra são as armas principais contra os enganadores que têm se levantado hoje para persuadir aqueles que não buscam conseho à boca do Senhor.

Amados, Deus nos guarda, mas devemos nos aconselhar com Ele em todos os momentos de decisão.

A paz do Senhor!

Eliane da Silva – elimundica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário